sábado, 12 de agosto de 2017

EX-MINISTRA ALEMÃ DIZ QUE "HÁ DÚVIDAS SOBRE ISENÇÃO DA JUSTIÇA NO BRASIL"

A ex-ministra da Justiça da Alemanha Herta Däubler-Gmelin afirmou que "há dúvidas cada vez maiores" sobre se o Judiciário brasileiro coloca o país na lista de lugares onde o Estado de Direito não é respeitado.

Em referência à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer, a política do SPD (Partido Social-Democrata, de centro-esquerda), disse que uma situação similar na Alemanha provocaria a imediata renúncia do peemedebista.

Em visita a SP para participar de uma série de conferências organizadas pela Fundação Friedrich Ebert sobre a relação entre Justiça e democracia, a ex-ministra defende que o Brasil deveria reformular o modo pelo qual os juízes do STF são escolhidos.

Däubler-Gmelin sugere que os magistrados tenham mandatos com prazo determinado e que seus nomes sejam aprovados em votações na Câmara e no Senado por ao menos dois terços dos parlamentares.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/311504/Ex-ministra-alem%C3%A3-diz-que-%E2%80%98h%C3%A1-d%C3%BAvidas-sobre-isen%C3%A7%C3%A3o-da-Justi%C3%A7a-no-Brasil%E2%80%99.htm


Nenhum comentário: