segunda-feira, 24 de julho de 2017

“EM CURITIBA EXISTE UM ACORDO PARA CONDENAR LULA”. Por Pedro Zambarda

Jornalista Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo, dá detalhes do tribunal popular que será feito em Curitiba por juristas de todo o País no próximo dia 11. Ele adianta que o ex-ministro da Justiça José Eugênio Aragão colocará que "a operação chefiada por Sérgio Moro quis impulsionar o Ministério Público e o Judiciário dentro de um projeto político corporativo" para condenar o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.

"Todas as questões relativas ao apartamento triplex foram objeto de longa análise da sentença. Mais de uma vez consignou-se que, na apreciação de crimes de corrupção e lavagem, o Juízo não pode se prender unicamente à titularidade formal. Assim não fosse, caberia, ilustrativamente, ter absolvido Eduardo Cosentino da Cunha na ação penal 5051606-23.2016.4.04.7000, pois ele também afirmava como álibi que não era o titular das contas no exterior que haviam recebido depósitos de vantagem indevida, mas somente 'usufrutuário em vida".

Assim o juiz Sérgio Moro rechaçou os embargos de declaração da defesa de Lula no dia 18 de julho, após os advogados afirmarem que haviam omissões na condenação de nove anos e seis meses.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/307944/DCM-%E2%80%9CEm-Curitiba-existe-um-acordo-para-condenar-Lula%E2%80%9D.htm


Nenhum comentário: